Como ativar a verificação em dois passos?


A verificação em dois passos permite adicionar uma camada adicional de segurança à sua central de cliente.

Com esta etapa adicional, sempre que efetuar o login na sua central do cliente a partir de um endereço IP desconhecido, será necessário utilizar um código único para o login, alterável a cada 30 segundos e possível de ser criado a partir da aplicação de autenticação em dois passos em seu smartphone ou tablet.

Desta forma, uma camada adicional de proteção será adicionada a sua central do cliente, evitando acessos não autorizados à mesma. O processo de ativação da verificação em dois passos é relativamente simples, sendo abordado nos passos em seguida:

1)Primeiramente, será preciso instalar no seu smartphone ou tablet a aplicação de verificação em dois passos. Existem várias opções disponíveis em cada sistema operacional, sendo que, para os principais, recomendamos os seguintes: 2) Após a instalação do aplicativo em seu dispositivo móvel, deverá configurar a sua conta para ativar a verificação em dois passos. Para isto, acesse sua central do cliente em http://www.websistema.com/clientes/ e, em seguida, vá em "Autenticação em dois passos" no menu superior de sua área do cliente). 

3) Na página que será aberta, clique sobre o botão "Habilitar verificação em dois passos"

4) Aqui, deverá surgir um QR Code juntamente com uma senha secreta. Neste ponto, deverá acessar o aplicativo de verificação em dois passos no seu dispositivo móvel e efetuar a devida configuração.
Para tal, dependendo da aplicação utilizada, deverá efetuar o scan do QR Code ou introduzir diretamente a senha secreta gerada.
No caso do Google Authenticator, acesse o menu "+" -> Ler código de barras. Em seguida posicione o dispositivo sobre a imagem criada. O programa deverá configurar automaticamente a conta e apresentar os respectivos códigos. 

5) Por fim, clique sobre "Verificar código" a fim de verificar a correta configuração da verificação em dois passos. 
Após efetuar os procedimentos acima, a sua conta já estará contando com esta camada adicional de segurança.

Note que sempre que iniciar a sessão a partir de um navegador/IP desconhecido, será necessário introduzir o código único de login. Este passo somente é efetuado no primeiro login pelo IP/navegador. 

Caso tenha perdido o acesso ao seu dispositivo móvel e/ou pretenda desativar a autenticação em dois passos, poderá entrar em contato conosco, ou realizar o procedimento diretamente em sua central do cliente.

Esta resposta lhe foi útil?

 Imprimir este Artigo

Veja também

Erro Google Maps - Esta página não carregou o Google Maps corretamente. Consulte o console javascript para ver detalhes técnicos

Desde o dia 26/06 - vários usuários tem relatado em fóruns da internet que seus mapas pararam de...